O Paulistão ferve hoje


O Campeonato Paulista de Futebol, conhecido carinhosamente como Paulistão, é um dos torneios mais tradicionais e disputados do futebol brasileiro. A edição deste ano, que começou no dia 12 de janeiro, já está em sua reta final, com as quartas de final sendo disputadas neste final de semana.

O grande destaque da competição até aqui é o Palmeiras, líder do Grupo D com 27 pontos conquistados em 11 jogos. O Verdão, atual bicampeão paulista, vem embalado pela conquista da Supercopa do Brasil e busca o seu 35º título estadual.

Outro time que chega forte para a fase mata-mata é o São Paulo, segundo colocado do Grupo B com 23 pontos. O Tricolor do Morumbi, que não vence o Paulistão desde 2021, tem um elenco experiente e vem crescendo de produção sob o comando do técnico Rogério Ceni.

O Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil, também é um dos favoritos ao título. O Timão garantiu a liderança do Grupo C com 23 pontos e vem de uma sequência invicta de cinco jogos. O clube conta com um elenco recheado de estrelas, como Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Além dos três gigantes paulistas, outras equipes chegam fortes para as quartas de final. O Santos, terceiro colocado do Grupo B com 21 pontos, tem um elenco jovem e promissor, com destaque para o atacante Marcos Leonardo. O Red Bull Bragantino, vice-campeão do ano passado, também tem um time competitivo e pode surpreender.

As quartas de final do Paulistão prometem muito equilíbrio e emoção. Os confrontos serão disputados em jogo único, com vantagem para as equipes que terminaram em melhor colocação na primeira fase.

Confrontos das quartas de final:

Palmeiras x Ituano

São Paulo x São Bernardo

Corinthians x Portuguesa

Santos x Red Bull Bragantino

Os jogos das quartas de final serão disputados neste final de semana, com transmissão ao vivo pela TV aberta e fechada. A grande final do Paulistão está marcada para o dia 9 de abril, no estádio do Morumbi.

O Paulistão é um campeonato apaixonante, que movimenta a torcida paulista e atrai a atenção de torcedores de todo o país. A edição deste ano promete ser mais uma capítulo emocionante desta história centenária.